ADLLINK-2
VOCE REPORTER
ENCONTROS

Rival do Tinder, Facebook Dating chega aos usuários de iPhones iOS; saiba como usar

O Dating vem “comprar” briga com o já conhecido Tinder, aplicativo de encontros e namoro que já está no mercado há um bom tempo

08/05/2019 00h10Atualizado há 3 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10
1.029
Facebook Dating. Foto: divulgação
Facebook Dating. Foto: divulgação

O Facebook, rede social fundada por Mark Zuckerberg, disponibilizou para os seus usuários sua mais nova funcionalidade: o Facebook Dating (namoro).

O Dating vem “comprar” briga com o já conhecido Tinder, aplicativo de encontros e namoro que já está no mercado há um bom tempo e que agora ganha um potencial rival, tendo em vista o poder que o Facebook detém sobre os usuários.

Por enquanto o Facebook Dating só está disponível para celulares Apple iPhones, ou seja, com o sistema operacional iOS.

 

Como funciona

Há cerca de uma semana, o Facebook lançou uma atualização do seu aplicativo no iOS, trazendo importantes mudanças, sobretudo no visual.

As barras azuis que antes existiam tanto no Android como no iOS, deixam de existir nos iPhones. Agora, no topo do aplicativo aparece apenas o nome Facebook e um fundo branco, bastante clean e enxuto.

Após essa atualização, junto com ela veio incorporado o Facebook Dating. Quando você abre o seu aplicativo, no canto inferior direito, onde tem um menu com três listras, é exibido todas as funções do aplicativo e lá está o Dating, que tem o desenho de um coração.

Quando você seleciona o Dating, serão feitas algumas perguntas, assim como acontece no Tinder. Como idade, sexo das pessoas que você tem interesse em conhecer, localização, faixa etária, interesses e outros filtros. Quando você selecionar e salvar as suas preferências, o Dating começa a exibir usuários que já estão utilizando o serviço. Nisso, aparece uma foto da pessoa, o nome, idade, localização e outros. Se a pessoa não se interessou por um determinado perfil, é só tocar em Não, obrigado. Caso tenha gostado do perfil, basta tocar em Curtir (ícone de um coração).

Quando existe uma atração mútua, ou seja, Match, você é notificado que a pessoa que você gostou também se interessou por você. Feito isso, pode ser iniciado um bate papo entre ambos os usuários e, consequentemente, adicionar como amigo no Facebook.

Por enquanto o Dating só está disponível na versão para iPhones e não é possível acessá-lo pelo site do Facebook num computador ou navegador, bem como em celulares com Android.

Ainda não se tem previsão de quando o Dating estará disponível para os usuários de celulares Android.

 

Novos rumos

Parece que o Facebook está atendendo os anseios de seus usuários que estavam abandonando a plataforma, sobretudo por não obterem novos recursos e pelos termos de uso da rede social, que, muitas vezes chega a bloquear contas, postagens e comentários alegando que a publicação viola tais, embora os usuários afirmem o contrário.

 

Fonte: Paraíba 10

 

Acesse e siga o Instagram do Paraíba 10.

Clique aqui.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h15
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

18.4 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
WINDOWS 10
ANUNCIE ARRANHA CÉU
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
QUARTO DE GUERRA
JUNIOR BELCHIOR
Anúncio