VOCE REPORTER
ADLLINK-2
REPRESSÃO

Mega operação da Polícia Civil da Paraíba cumpre mais de 50 mandados em Cajazeiras, Sousa, cidades da região e no Ceará nessa sexta-feira

As investigações foram realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE), que culminou com a deflagração da operação

10/05/2019 12h30Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10
889

A Polícia Cívil do Estado da Paraíba, por meio da Delegacia Seccional de Cajazeiras, deflagrou, nas primeiras horas dessa sexta-feira (10), a Operação "Ponto 50", com o objetivo de dar cumprimento à 53 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras-PB.

Informações repassadas à imprensa pela assessoria de comunicação dão conta de que os alvos são investigados pela prática de crimes como homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas de fogo, delitos praticados tanto em Cajazeiras-PB, quanto na região polarizada.

Polícias durante a operação. Foto: Assessoria da Polícia Civil
Policiais durante a operação. Foto: Assessoria da Polícia Civil

 

As investigações foram realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE), que culminou com a deflagração da operação. Os trabalhos investigativos duraram cerca de seis meses. Elas apontaram que esses indivíduos são responsáveis pelos últimos 15 homicídios ocorridos na cidade de Cajazeiras, tendo como principal motivo a disputa por territórios para venda de entorpecentes.

A operação da Polícia Civil conta com a participação de um efetivo de 96 policiais e está ocorrendo nas cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa, Patos, Campina Grande e em Juazeiro do Norte, no vizinho Estado da Paraíba.

O nome da operação faz alusão à arma de fogo calibre .50, armamento de alta potência, fato que guarda semelhança com os efeitos da ação policial que tem o objetivo de efetuar a prrisão de mais de 50 pessoas nos municípios citados nessa matéria.

Polícias durante a operação. Foto: Assessoria da Polícia Civil
Policiais durante a operação. Foto: Assessoria da Polícia Civil

 

Por volta das 9h30, houve uma entrevista coletiva à imprensa na sede da 20ª Delegacia Seccional, em Cajazeiras. No JPB de hoje foi exibida uma entrevista com o delegado responsável pelo caso.

A operação trouxe um alívio para a população da Paraíba, graças ao trabalho árduo e destemido da Polícia Civil, sobretudo no Sertão do Estado onde as pessoas vivem aterrorizadas com a ousadia dos bandidos.

 

Fonte: Paraíba 10

Acesse e siga o Instagram do Paraíba 10.

Clique aqui.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CajazeirasCajazeiras - PB Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Cajazeiras e está distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa.
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h07
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

22.7 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio