ADLLINK-2
VOCE REPORTER
CONTEÚDO NOTA 10

Paraíba 10 completa 1 mês no ar e se torna um portal inclusivo com o sistema audima

O Paraíba 10, em apenas 1 mês no ar, já soma a marca de mais de 230 curtidas em sua página no Facebook; e quase 700 seguidores só no Instagram

10/05/2019 16h10Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10
1.027
© Logomarca oficial do Paraíba 10. Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
© Logomarca oficial do Paraíba 10. Copyright 2019 - Todos os direitos reservados

Nessa quinta-feira (9), o Paraíba 10 completou um mês no ar, numa história que já começou a render bons frutos em prol do povo da Paraíba e do Brasil.

Print mostra o alcance de pessoas no Facebook através da página do Paraíba 10 na rede social
Print mostra o alcance de pessoas no Facebook através da página do Paraíba 10 na rede social

 

O Paraíba 10, em apenas 1 mês no ar, já soma a marca de mais de 230 curtidas em sua página no Facebook e quase 700 seguidores só no Instagram. Além disso, entre 10 e 16 de abril, nosso portal alcançou mais de 30 mil pessoas só dentro do Facebook, fora o alcance externo realizado pelo acesso direto pelos sites de buscas e demais metadados. 

Nos orgulhamos da maneira em que produzimos conteúdo em nosso portal, pois, tudo o que fazemos é fruto de um trabalho de dois jovens visionários: o profissional de Tecnologia da Informação (TI) Microsoft e redator, Bruno de Lima e o também profissional de TI e economista, Júnior Belchior.

Lima e Belchior tiveram a ousadia de lançar o Paraíba 10, tendo como base fazer um jornalismo ousado e diferente, focado na verdade dos fatos, na imparcialidade e combatendo Fake News, agregando valores ao nosso Estado e País.

Bruno de Lima
Bruno de Lima

 

“Comecei minha vida como redator ainda aos 17 anos de idade. Eu era um “moleque” inexperiente e que estava encantado pelo mundo imersivo do jornalismo. Sempre fui apaixonado por computadores, tendo como segunda vocação o amor para com a Língua Portuguesa, da qual sou assíduo defensor. Foi então que, depois de muitos tropeços, muitos caras por aí dizendo que eu não conseguiria ser ninguém na vida, fui agraciado por Deus pelos dons que Ele me deu para fazer o bem para o meu povo e minha gente que tanto necessita de uma voz de alento. Creio que o jornalismo é Sacerdócio. Sendo assim, deve ser usado e feito sempre e, unicamente, em benefício do povo, que é a nossa maior inspiração”, disse Bruno de Lima.

Já Júnior Belchior, acumula em seu currículo uma vasta experiência na área de economia, na qual é formado. Como Bruno, também exerce atividades no ramo da Tecnologia da Informação, onde já chegou a ser instrutor de informática. Belchior possui um canal no YouTube, onde fala sobre tecnologia. Você pode acessar o canal clicando aqui.

Júnior Belchior
Júnior Belchior

 

“Eu conheci o Bruno em 2014. De primeira, começamos o ponta pé inicial para o que hoje posso considerar como uma grande amizade. Sempre gostei do mundo da economia, dos números, dos cálculos, mas também alimentava o amor pela informática. Estudei economia e me formei na área. Além desses pontos em comum com o Bruno, também sou um eterno amante da Língua Portuguesa, onde tive a chance de estudar em Portugal, berço da língua. Ao lado de Bruno, tivemos essa ideia de revolucionar a maneira que se produz conteúdo na web, fazendo um jornalismo inteligente, jovem, e, claro, sempre dentro da verdade dos fatos. Aqui nós damos vez e voz para todos. Não temos lado político com A ou B. Fazemos de tudo para sermos o mais imparciais possíveis. Deve ser por isso que em apenas um mês no ar nós já estamos conseguindo conquistar os leitores do nosso Estado, Brasil e até outros Países, como Estados Unidos. Agradecemos a todos que fazem parte dessa história que promete ser de muito sucesso. Muito obrigado a todos”, concluiu Júnior Belchior.

 

Portal inclusivo

Paula Pedroza criou a startup audima após passar por uma aceleração no Vale do Silício. Foto: divulgação
Paula Pedroza criou a startup audima após passar por uma aceleração no Vale do Silício. Foto: divulgação

Tendo como política de interação alcançar todos os públicos, o Paraíba 10 passou a usar o sistema de áudio inclusão "audima", empresa do Estado do Rio de Janeiro e pioneira no Brasil nesse tipo de tecnologia.

Em todas as matérias do Paraíba 10, é possível você ver um player com o nome: "ouça este conteúdo". Basta clicar na setinha do botão player que o texto é narrado em áudio na íntegra, o que possibilita a integração com pessoas que tem algum tipo de deficiência ou dificuldade de leitura.

 

Conheça o problema

19% da população brasileira tem alguma deficiência na visão.

25% são analfabetos ou semi-analfabetos no Brasil.

30% apresenta presbiopia (também conhecida como vista cansada).

32% dos brasileiros apontam a falta de tempo como principal barreira para ler.

Ou seja, grande parte da população tem muita dificuldade para ler conteúdos online.

O Paraíba 10, junto com a audima, tem o propósito de gerar inclusão com o áudio. E nosso sonho é que um dia todo o conteúdo escrito na internet também possa ser ouvido.

Somos o movimento #audioinclui e cumprimos uma determinação de Lei vigente no Brasil.

 

Sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015

"Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios de internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no país ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente."

 

Lançamento do vídeo institucional

Na quinta-feira (2), o Paraíba 10 lançou seu vídeo institucional. Com imagens aéreas de João Pessoa, capital da Paraíba, o vídeo busca mostrar em apenas 1 minuto, o objetivo do nosso portal, bem como as belezas da nossa Paraíba.

Para a produção cinematográfica, contamos com a colaboração do Canal do YouTube Tácio Adventure, que é referência na Paraíba e no Brasil quando o assunto são imagens aéreas feitas com drones equipados com a mais alta tecnologia. O canal disponibilizou das imagens para produção do vídeo institucional do Paraíba 10.

 

Single e vídeo

Já a trilha sonora do vídeo foi produzida com exclusividade pela W e N Mídia do Rio de Janeiro. O single traz uma mistura de música eletrônica dos anos 80 até a revolução da indústria fonográfica atualmente.

A música foi batizada com o nome de Square Day (dia quadrado, em tradução livre), pois mostra o dia-a-dia das pessoas numa visão moderna e contemporânea dos dias em que vivemos.

 

Assista ao vídeo:

 

 

Agradecimentos

O Paraíba 10 agradece a você, nosso leitor, bem como aos nossos colunistas, colaboradores e outros, por fazerem parte dessa história que começa com muito sucesso e com agradecimentos a Deus.

Muito obrigado. Vocês são a razão de fazermos o bom jornalismo

 

Fonte: Paraíba 10

Acesse e siga o Instagram do Paraíba 10

Clique aqui.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800.323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso. Pertence à Região Geográfica Imediata de João Pessoa e à Região Geográfica Intermediária de João Pessoa. A Região Metropolitana de João Pessoa é formada por João Pessoa e mais onze municípios.
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h15
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

18.4 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio