VOCE REPORTER
ADLLINK-2
CURIOSO

Ovelhas estão usando fraldas em SC; descubra o porquê

Em uma publicação no Facebook, o órgão explicou que na Estação Experimental em Lages, no Meio-Oeste, foram colocadas fraldas em ovelhas para medir a taxa de ingestão de pasto feita pelos animais

14/05/2019 10h45
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com Epagri
173
Foto: divulgação/Epagri
Foto: divulgação/Epagri

A Epagri, órgão que realiza pesquisas ambientais em SC,  divulgou nessa segunda-feira (13) uma imagem no mínimo inusitada: ovelhas de fralda. Além disso afirmou: “Aqui na Epagri tem.” 

Em uma publicação no Facebook, o órgão explicou que na Estação Experimental em Lages, no Meio-Oeste, foram colocadas fraldas em ovelhas para medir a taxa de ingestão de pasto feita pelos animais. 

Segundo a Epagri, “a ideia é recomendar aos pecuaristas a altura de pasto que otimize a máxima ingestão”. As ovelhas levam na cabeça um microfone. Dentro da bolsa branca, nas costas, vai um gravador. 

O objetivo, conforme o órgão, é associar o som da mastigação com a quantidade de pasto ingerido. O Estudo é uma parceria da Epagri com o CAV/UDESC e a Embrapa Pecuária Sul.  “Até nossas ovelhas são high tech (alta tecnologia)”, escreveu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h35
24°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
QUARTO DE GUERRA
JUNIOR BELCHIOR
Anúncio