VOCE REPORTER
ADLLINK-2
APAGÃO NA WEB

Falha no Cloudflare impede o acesso a boa parte da internet do Brasil

Na Paraíba, o problema atingiu mais da metade dos municípios do Estado

14/05/2019 18h10Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com Canaltech
327

Se nesta terça-feira (14) você esta navegando na internet e, de repente, não consegue abrir alguns sites, não precisa culpar a sua operadora e nem achar que já está na hora de trocar de celular: está havendo, sim, um problema técnico na internet brasileira que afetou o acesso a diversos sites hospedados no País.

O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no mundo todo, inclusive no Brasil. A função dela é, basicamente, fazer a ligação entre o servidor do provedor de internet do usuário e o do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o usuário.

O que aconteceu nesta terça é que alguns servidores do país estão com instabilidade em suas operações (de acordo com o status da página da Cloudflare, o problema parece ter surgido no servidor de Porto Alegre), o que impediu que alguns usuários acessassem alguns sites do país.

Como não foram todos os servidores brasileiros da Cloudflare que pararam de funcionar, o problema não foi algo que atingiu a todos os usuários, e enquanto alguns conseguem navegar normalmente, outros por alguns minutos não conseguem acessar alguns de seus sites preferidos.

De acordo com a página de status da empresa, o problema já foi identificado e isolado, e está no momento da publicação desta matéria aguardando uma correção. Enquanto isso, os outros servidores da empresa estão assumindo todas as operações de CDN do Brasil, e provavelmente os usuários em breve não terão mais problemas em acessar qualquer site enquanto uma solução para o servidor de Porto Alegre não for encontrada.

 

Paraíba

Na Paraíba, o problema atingiu mais da metade dos municípios do Estado.

Em Cajazeiras, no Sertão do Estado, mais de 80% da cidade está sem internet e os serviços ainda não foram normalizados completamente até a publicação dessa matéria.

Até mesmo usuários que possuem dados móveis de operadoras de celulares estão com dificuldades para acessar a internet.

Em Cajazeiras, o suporte do provedor de internet ADLLINK funciona de segunda à sexta até as 21h pelo telefone: (83) 3531-9800. Os técnicos da ADLLINK estão disponíveis para atenderem os clientes da empresa.

Já os outros provedores da cidade atendem nos seus respectivos horários e telefones. 

 

Fonte: Paraíba 10, com Canaltech

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h15
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

18.4 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
QUARTO DE GUERRA
JUNIOR BELCHIOR
Anúncio