VOCE REPORTER
ADLLINK-2
TECNOLOGIA

Tim escolhe Campina Grande entre as cidades teste do 5G

A operadora Tim enxerga alguns elementos habilitadores, como o desenho de um leilão não arrecadatório que privilegie os investimentos e a simplificação de procedimentos para instalação de antenas e fibra em prol da competitividade e crescimento do Brasil

25/05/2019 12h54Atualizado há 3 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Exame
335

A TIM anunciou esta semana o início de testes da tecnologia 5G em Campina Grande na Paraíba. A empresa controlada pela Telecom usará equipamentos da Nokia.

Já em Santa Rita de Sapucaí (MG), os produtos da Ericsson serão utilizados. A operadora afirmou que Florianópolis é a primeira cidade no país em que a empresa já tem instalado antena 5G na frequência de 3,5 GHz, utilizando recursos tecnológicos da fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação Huawei, que tem sido alvo de pressão dos Estados Unidos. Os americanos inseriram a empresa na semana passada em uma lista negra da área comercial.

A operadora Tim enxerga alguns elementos habilitadores, como o desenho de um leilão não arrecadatório que privilegie os investimentos e a simplificação de procedimentos para instalação de antenas e fibra em prol da competitividade e crescimento do Brasil.

O presidente-executivo da TIM, Pietro Labriola se referiu ao leilão de frequências 5G no país, previsto para o ano que vem. A TIM espera que o início de operação comercial da tecnologia em Campina Grande e em outras cidades estratégicas no Brasil ocorra em 2021.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é uma cidade do estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste bem como principal polo tecnológico da América Latina segundo a revista americana Newsweek. Foi fundada em 1 de Dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Pertence à Região Geográfica Imediata de Campina Grande e à Região Geográfica Intermediária de Campina Grande. De acordo com estimativas de 2017, sua população é de 410.332 habitantes.
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h35
22°
Chuva fraca Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

17 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio