VOCE REPORTER
ADLLINK-2
TURISMO

João Pessoa sai na frente e é a mais procurada em site de busca por passagens aéreas

A explicação para esse caso está na cotação alta do dólar, que tem feito os brasileiros passaram a buscar mais por destinos de viagem nacionais

26/05/2019 16h29Atualizado há 3 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com ClickPB
91
Orla de João Pessoa. Foto: Walla Santos
Orla de João Pessoa. Foto: Walla Santos

O levantamento feito pelo site Kayak, que é um dos mais famosos buscadores de passagens aéreas revelou que João Pessoa está no topo dos destinos que mais crescem em busca por passagens aéreas no país. Segundo a pesquisa, além da Capital paraibana, Juazeiro do Norte (CE) e Brasília (DF) foram as que tiveram maior registro de procura.

A explicação para esse caso está na cotação alta do dólar, que tem feito os brasileiros passaram a buscar mais por destinos de viagem nacionais. É o que explica o líder de operações do Kayak, Eduardo Fleury. Segundo ele, o brasileiro não está deixando de viajar, mas optando por destinos mais econômicos.“Tradicionalmente o viajante brasileiro prefere — quando possível — viajar para o exterior. Apesar de no Brasil haver inúmeros destinos com enorme potencial turístico para todos os perfis de viajantes, existe uma percepção de que viajar pelo Brasil não é uma experiência tão significativa quanto viajar para fora. O nosso turismo ainda tem muito a desenvolver no que diz respeito à promoção do Brasil para os viajantes brasileiros”, diz Fleury.

Em maio de 2018, 46,7% dos destinos mais procurados eram internacionais frente a 53,3% nacionais. Já no mesmo mês de 2019, houve aumento da procura para férias dentro do Brasil — 60% das buscas.

O Paraíba 10 foi desenvolvido com amor pela BRASIL TECH 10: www.brasiltech10.com
O Paraíba 10 foi desenvolvido com amor pela BRASIL TECH 10: www.brasiltech10.com.br

 

A região Nordeste é a que lidera as buscas dos brasileiros. Dentre os 15 destinos nacionais mais buscados no último ano, oito (53,3%) são neste local. Para Fleury, muitas cidades do Nordeste “aparecem como opções mais exclusivas para os viajantes que estão deixando de viajar para fora por uma questão de orçamento”. Fleury também salienta que estados como Ceará, Pernambuco e Bahia estão recebendo grandes investimentos no turismo para atrair novos viajantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800.323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso. Pertence à Região Geográfica Imediata de João Pessoa e à Região Geográfica Intermediária de João Pessoa. A Região Metropolitana de João Pessoa é formada por João Pessoa e mais onze municípios.
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h03
22°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

13.5 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
WINDOWS 10
ANUNCIE ARRANHA CÉU
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio