ADLLINK-2
VOCE REPORTER
EMPREENDEDORISMO

Frente Parlamentar discute ações para ampliar setor produtivo, com a criação da Empresa Paraibana de Fomento e a revisão de 38 leis

Ampliar o setor produtivo paraibano, incentivado o debate sobre a área, propor a criação da Empresa Paraibana de Fomento e a revisão de 38 leis foram os temas principais da reunião de lançamento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

28/05/2019 09h49Atualizado há 3 semanas
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com assessoria
141

Ampliar o setor produtivo paraibano, incentivado o debate sobre a área, propor a criação da Empresa Paraibana de Fomento e a revisão de 38 leis foram os temas principais da reunião de lançamento da  Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro e realizada nesta segunda-feira (27), no auditório João Eudes. 

O evento reuniu parlamentares e representantes dos setores comercial, turístico e econômico do Estado e foi o pontapé para o início dos trabalhos desse fórum que, segundo Eduardo Carneiro foi criado com o objetivo principal de promover a defesa do desenvolvimento do Estado. “A Frente é apartidária e vai percorrer todo o Estado, levando as discussões para o interior da Paraíba, debatendo o assunto com o setor produtivo, a sociedade civil organizada e chamando o Governo do Estado para que cumpra com o seu papel”, ressaltou. 

Entre os encaminhamentos propostos, o deputado destacou a ideia de criar uma Empresa Paraibana de Fomento, para estimular o surgimento de novos negócios e também contribuir com o desenvolvimento dos já existentes. Outra ação, será a revisão de 38 leis estaduais que tratam do setor. 

Integrando a mesa junto a Eduardo Carneiro estavam os deputados Anderson Monteiro, Pollyanna Dutra e Walber Virgulino; o vereador Thiago Lucena; o secretário da Secretaria de Turismo do Estado da Paraíba, Gustavo Feliciano e o deputado federal Efraim Filho. Também participaram da reunião, o secretario adjunto da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Graco Parente; o economista Rafael Belarmino; o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Carlos Procópio; presidente da federação da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba, Robério Arnaud e o secretário de trabalho, produção e renda de João Pessoa, Sebastião Flávio. 

Necessidade - O deputado federal Efraim Filho ressaltou que a Paraíba precisava de uma Frente Parlamentar para tratar do setor empreendedor e Desenvolvimento do Estado. “Essa Frente vem para suprir uma necessidade que existia entre o poder e o setor produtivo. Hoje quem produz é um herói da resistência, pois tem gente querendo expandir apesar de todos os desafios”, destacou. 
 

O secretário de Turismo do Estado da Paraíba, Gustavo Feliciano, destacou que o Estado é o segundo maior produtor de energias renováveis e garantiu que o Governo se coloca à disposição da Frente. “O Governo do Estado busca trabalhar junto ao povo e aos poderes e, a partir de agora, também alinhado com a Frente Parlamentar para promover o desenvolvimento da Paraíba”, frisou. 

A professora da UFCG, Mônfos Tejo, ressaltou que a Frente vem de encontro com o trabalho desenvolvido no Parque Tecnológico da Paraíba e possibilita, segundo ela, ferramentas para discussões e estratégias para melhorar o cenário do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800.323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso. Pertence à Região Geográfica Imediata de João Pessoa e à Região Geográfica Intermediária de João Pessoa. A Região Metropolitana de João Pessoa é formada por João Pessoa e mais onze municípios.
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h42
22°
Céu encoberto Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

19 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio