ADLLINK-2
VOCE REPORTER
PSL

Frota diz em áudio que Onyx exonerou profissional do audiovisual para nomear parente de deputado

"Tiraram um profissional e colocaram um cara que era figurante da novela Roque Santeiro, não tem formação em nada, não é formado em cinema, nunca fez absolutamente nada, nunca dirigiu absolutamente nada, não sabe o que é cinema, não sabe o que é televisão e assumiu esse cargo. Pode um negócio desse?”, afirma Frota

02/06/2019 16h25
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com FÓRUM
86

O deputado federal Alexandre Frota (PSL) reagiu com ironia à nomeação de Edilásio Barra, conhecido como Tutuca, para o lugar do jornalista Pedro Henrique Peixoto, autor da biografia “Identidade Frota: a estrela e a escuridão”, para a secretaria do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Em áudio que circulou em redes de WhatsApp, Frota afirma indignado que foi buscar Pedro Peixoto na Fox, descreve a sua formação e diz, sem citar o nome, que Edilásio Barra “é primo do Eder Mauro (deputado pelo PSL do Pará). E o Onyx (Lorenzoni) tinha uma dívida com o Eder Mauro pra colocar um sobrinho dele em alguma coisa”.

“Você acredita nisso? Exoneraram o Pedro Peixoto, que eu fui buscar na Fox, do Rio de Janeiro, um cara formado em cinema em Nova Iorque, com 50 programas de televisão nas costas, criador do Pânico, um dos diretores principais do Vídeo Show, trabalhou anos na TV Globo, na Record, na Rede TV, na Bandeirantes, um cara com um currículo invejável. Assumiu o audiovisual, foi sabatinado e aprovado por unanimidade, e agora o Osmar Terra (ministro da Cidadania), junto com o Henrique, tiram esse cara, a pedido do Bolsonaro e do deputado Eder Mauro, porque esse cara é primo do Eder Mauro, e o Onyx tinha uma dívida com o Eder Mauro pra colocar um sobrinho dele em alguma coisa. Tiraram um profissional e colocaram um cara que era figurante da novela Roque Santeiro, não tem formação em nada, não é formado em cinema, nunca fez absolutamente nada, nunca dirigiu absolutamente nada, não sabe o que é cinema, não sabe o que é televisão e assumiu esse cargo. Pode um negócio desse?”

Frota se manifestou também em sua conta do Facebook. Em postagem, na noite desta sexta-feira, o deputado e ex-ator escreveu: “O cinema no Brasil está entregue ao Tutuca. Pastor, Figurante de TV e colunista de porra nenhuma.”

 

“Frota quer nomear todo mundo”

Em entrevista recente ao jornal O Estado de São Paulo, Osmar Terra disse que “não é porque é artista que não precisa prestar contas”, que o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), um de seus maiores críticos, “quer nomear todo mundo no ministério” e que ele recebeu do presidente Jair Bolsonaro “liberdade de dizer não às indicações até do vice-presidente”, tanto que demitiu um apadrinhado do general Hamilton Mourão.

Procurada pela Fórum, o deputado Alexandre Frota não se manifestou até o encerramento desta reportagem.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h42
22°
Céu encoberto Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

19 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio