VOCE REPORTER
ADLLINK-2
PARAÍBA

Romero lamenta morte de Maria de Félix e decreta luto oficial de três dias em Campina Grande

Prefeito destaca os exemplos de fibra, atenção aos mais pobres e tenacidade da viúva do ex-vereador Félix de Sousa Araújo

02/06/2019 16h50Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10
820

O prefeito Romero Rodrigues lamentou a morte, na manhã deste domingo, 2, da senhora Maria do Socorro Douettes Araújo, carinhosamente conhecida como "Maria de Félix". Viúva do ex-vereador Félix de Sousa Araújo, patrono da Câmara de Vereadores de Campina Grande, e mãe do ex-prefeito campinense Félix Araújo Filho, Maria faleceu após vários dias internada na Clínica Santa Clara, por conta de problemas no pulmão. Romero decretou luto de três no Município.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Maria de Félix se tornou uma lenda viva pela missão que abraçou de, além de cuidar da família que constituiu com o marido Felix Araújo, manter firme a memória e as bandeiras histórica do ex-vereador nascido em Cabaceiras. Félix foi assassinado em via pública em 1953, após uma intensa campanha de denúncias de corrupção na gestão municipal campinense.

Para Romero, em sua vida discreta e marcada por uma luta silente em favor dos mais pobres e pela justiça, Maria de Félix inspirou várias gerações de homens e mulheres públicos, jamais sendo tolerante com a tirania ou a perseguição.

O prefeito encaminhou votos de pesar e condolências à família de Maria de Félix. Em especial a dois de seus auxiliares – o superintendente Félix Araújo Neto (STTP) e o coordenador de Turismo, Celino Neto, dois dos seis netos de Maria."

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é uma cidade do estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste bem como principal polo tecnológico da América Latina segundo a revista americana Newsweek. Foi fundada em 1 de Dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Pertence à Região Geográfica Imediata de Campina Grande e à Região Geográfica Intermediária de Campina Grande. De acordo com estimativas de 2017, sua população é de 410.332 habitantes.
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h03
22°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

13.5 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
QUARTO DE GUERRA
JUNIOR BELCHIOR
Anúncio