ADLLINK-2
VOCE REPORTER
PARAÍBA

Rebelião no Lar do Garoto deixa 22 internos feridos e PM aborta fuga em Campina Grande

A informação sobre feridos foi confirmada, nesta terça, pelo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Noaldo Meireles

05/06/2019 06h20Atualizado há 5 dias
Por: Paraíba 10
Fonte: Paraíba 10, com Paraíba Todo Dia
172

Pelo menos 22 internos do centro educacional do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, ficaram feridos durante uma rebelião nesta terça-feira (4). Cinco deles tentaram escalar o muro para fugir, mas foram impedidos por policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 10º Batalhão, que usaram armas com munições de borracha. Há dois anos, sete internos foram mortos durante uma rebelião e dois ficaram feridos.

A informação sobre feridos foi confirmada, nesta terça,  pelo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Noaldo Meireles. Já a Polícia Militar informou que três internos precisaram ser levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Grades foram quebradas. Depois, foi feita uma varredura e localizados alguns espetos. O Núcleo de Ações Especializadas da Instituição também agiu no controle da situação.

 

Plano de fuga

O comandante do 10º Batalhão, coronel Francimar Vieira Lins, revelou que a motivação do tumulto teria sido o plano de fuga descoberto.

No dia 3 de junho de 2017,  sete internos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, morreram e dois ficaram feridos , durante um tumulto na unidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é uma cidade do estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste bem como principal polo tecnológico da América Latina segundo a revista americana Newsweek. Foi fundada em 1 de Dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Pertence à Região Geográfica Imediata de Campina Grande e à Região Geográfica Intermediária de Campina Grande. De acordo com estimativas de 2017, sua população é de 410.332 habitantes.
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h14
22°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

13.5 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIE ARRANHA CÉU
WINDOWS 10
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
QUARTO DE GUERRA
JUNIOR BELCHIOR
Anúncio