ADLLINK-2
VOCE REPORTER
COMOVENTE

Abandonada pela filha, paraibana sofre, pede ajuda e Diário do País consegue auxilio com Ruy e Edna; vídeo

Em um vídeo divulgado no Facebook no último dia 28 de maio e produzido pela TV Cariri, dona Conceição aparece usando uma sonda e clamando, por tudo quanto for mais sagrado, a ajuda das pessoas de bom coração que possam contribuir com a sua sobrevivência

06/06/2019 01h20Atualizado há 5 dias
Por: Paraíba 10
Fonte: Diário do País
1.037
Senhora Maria Conceição. Foto: reprodução/TV Cariri
Senhora Maria Conceição. Foto: reprodução/TV Cariri

Um caso de chocar o coração está sendo registrado na cidade de Monteiro, no Cariri do Estado da Paraíba.

A senhora Maria da Conceição sofre de obesidade mórbida e está pesando quase 200KG.

Em um vídeo divulgado no Facebook no último dia 28 de maio e produzido pela TV Cariri, dona Conceição aparece usando uma sonda e clamando, por tudo quanto for mais sagrado, a ajuda das pessoas de bom coração que possam contribuir com a sua sobrevivência.

 

Abandonada pela própria filha

Dona Conceição foi abandonada pela própria filha, a qual era o amor de sua vida.

Conceição narra no vídeo que a filha, após os problemas de saúde dela, saiu de casa e deixou a deixou trancada em casa e sem dar notícias para sua genitora.

Após isso, Conceição desenvolveu um quadro difícil de depressão, ao qual culminou com a obesidade mórbida.

Pesando quase 200KG, dona Conceição tem dificuldades para andar, já sofreu várias quedas e até mesmo para sair na calçada, existem momentos em que ela cai e tem que ser amparada pela população de bom coração monteirense.

A monteirense narra que precisa de ajuda seja lá do que for. O que for doado, será aceito.

Assista ao vídeo:

 

Diário do País garante ajuda de deputados federais

Comovido com a situação que, de fato, é de cortar o coração, chegou ao jornalismo do Diário do País e do Paraíba 10, através do nosso correspondente, Abraão Neto, o caso da senhora Maria da Conceição.

De imediato, o redator chefe dos portais Diário do País e Paraíba 10, Bruno de Lima, e o fundador, Júnior Belchior, entraram em contato com o deputado federal Ruy Carneiro e a também deputada federal Edna Henrique, ambos do PSDB da Paraíba.

Deputado federal Ruy Carneiro
Deputado federal Ruy Carneiro

Ruy Carneiro ficou bastante comovido com a situação e disse que a senhora Conceição pode contar com seu total e apoio e ajuda.  Ele também passou o contato da sua colega de bancada, a ex-prefeita de Monteiro e deputada federal Edna Henrique, que contou um pouco da história da senhora Conceição.

 

Deputada federal Edna Henrique
Deputada federal Edna Henrique

 

Segundo a Edna Henrique, o caso da senhora Conceição vem sendo acompanhado por sua pessoa e por outros membros que trabalham na parte de ação social de Monteiro.

A deputada salientou que tem conhecimento do caso.

"O caso da Conceição é de cortar o coração de qualquer pessoa. Nós estamos ajudando, dando total apoio no que nos é possível, como, por exemplo, cestas básicas, medicação, produtos de higiene e demais. Acontece que Conceição está acometida por uma depressão e vem sendo acompanhada por uma psicóloga. Estamos avaliando se ela (Conceição) tem condições de fazer o procedimento da cirurgia bariátrica, mas, para isso, ela tem que aceitar fazer o tratamento e colaborar. Nós iremos ver se, caso ela não tenha condições de se manter sozinha, encaminhá-la para um centro de assistência social, onde contará com tudo que for necessário para sua manutenção. Caso não seja resolvido, iremos encontrar uma clínica para que ela seja tratada e posteriormente fazer a cirurgia bariátrica", disse Edna.

 

Visita nesse final de semana

A deputada Edna Henrique disse que, devido a correria em Brasília, não teve tempo ainda de ir recentemente visitar a dona Conceição, porém, garantiu que nesse final de semana estará em Monteiro e fará a visita à Conceição.

Edna também disse que tem um carinho muito especial por Conceição e toda população monteirense. Ela afirmou que, antes de ficar doente, a senhora Conceição trabalhava e vendia produtos na feira, mas, que devido sua saúde e o abandono da filha, ela desenvolveu esse quadro de saúde.

"Agradeço ao Diário do País e ao Paraíba 10 por terem esse carinho especial pelas pessoas que mais precisam, bem como terem lembrado do meu nome para ajudar nessa causa tão nobre. Garanto que faremos o possível para sanar o problema", concluiu Edna.

 

Telefone para contato

O Cariri Na Net divulgou um telefone para contato com a senhora Conceição. O número é: (083) 9.9852-8385

 

Fonte: Diário do País (portaldiariodopais)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h14
22°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 23°
22°

Sensação

13.5 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
WINDOWS 10
ANUNCIE ARRANHA CÉU
ABI-RJ
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
ANUNCIE AQUI 4
Mais lidas
JUNIOR BELCHIOR
QUARTO DE GUERRA
Anúncio